Loja

ÓLEO ESSENCIAL PURO LARANJA DOCE
24 de abril de 2024
ÓLEO ESSENCIAL PURO TEA TREE
24 de abril de 2024
Show all

ÓLEO ESSENCIAL PURO LAVANDAR

Óleo Essencial de Lavanda
Nome científico:
Lavandula angustifolia
(Sinônimo: Lavandula officinalis)

Nome popular:
Lavanda, alfazema e lavanda verdadeira,

Método de extração:
Destilação por arraste a vapor

Parte da planta:
Folhas e flores

Principais componentes químicos:
Linalol, acetato de linalila e acetato de lavandulila

Description

Descrição do produto:
O óleo essencial de lavanda é um dos óleos essenciais mais utilizados, tanto por sua fragrância agradável, quanto por seu efeito calmante e relaxante. Este é o símbolo da aromaterapia. Também há estudos em que este óleo é empregado para acalmar o couro cabeludo e ativação da circulação periférica e consequentemente a nutrição do folículo piloso*. Além das diversas aplicações para aplicação na pele para alívio de coceiras, acalmar a pele, cicatrização e dentre outros.
Modo de usar:
Uso na pele, neste caso deve-se realizar a diluição do óleo essencial em uma base carreadora neutra, que pode ser um óleo vegetal, creme ou outro.

Via nasal ou olfativa: inalando o óleo.

Via atmosférica: difusor elétrico, aromatizador elétrico, umidificador, difusor ultrassônico, colar aromático, entre outros.

Conservar em temperatura ambiente em local seco e arejado, longe da luz e calor.
Precauções:
– Não utilize óleo essencial dentro dos olhos, mesmo que este seja diluído ou puro. Em caso acidental, lavar abundantemente com água.

– Não utilizar/aplicar óleo essencial puro em mucosas nasais. Sempre realizar a diluição conforme indicação.

– Não injetar óleo essencial.

– Nunca aplicar óleo essencial puro em peles sensíveis, de bebê e de grávidas. Aos alérgicos, realizar um teste de sensibilidade ao óleo essencial.

– Manter fora do alcance de crianças.

– Os óleos essenciais (100 % puros) podem apresentar naturalmente compostos químicos que são considerados potencial alérgenos. Dentre estes podemos citar: linalol, limoneno, citral, geraniol, citronelal, entre outros. No caso do óleo essencial de Lavanda, o composto químico linalol está presente em sua composição. Por este motivo recomendamos a diluição correta para uso.

– Não recomendamos a ingestão de óleos essenciais, estes produtos podem apresentar efeitos irritativos ou serem agressivos em mucosas se administrados de forma inadequada. Sabemos que os óleos essenciais podem ser utilizados como aromatizantes naturais, porém existe legislação específica para esta forma de uso.

A Florata é registrada na Anvisa como uma empresa de produtos cosméticos, por este motivo não indicamos a ingestão, assim como qualquer outra empresa do segmento.

⚠️ ESTES PRODUTOS NÃO SÃO MEDICAMENTOS. CONSULTE SEMPRE UM MÉDICO.

Reviews (0)

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “ÓLEO ESSENCIAL PURO LAVANDAR”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sim podemos ajudar!